Bate papo com o profissional: Vivian Cabrini - Educadora Física
22/08/2023 14:10 em Entrevistas

Vivian Cabrini, nascida em Andradas, vem com uma carreira consolidada em profissional graudada em educação física,

são anos de dedicação e alunos satisfeitos com sua performance, proprietária da Fit 6 academia e dona de um carisma autêntico conquistou não só o mundo fitness mas digital com suas dicas de alimentação saudável, treinos e life style.

Hoje conta com um aplicativo de treinos para você se cuidar de onde estiver e ela está se inovando no mundo digital fitness.

A repórter Kelly Soares bateu um papo super legal com ela, confira na íntegra...

 

Kelly - Vivian como surgiu esse seu interesse em ser profissional de educação física?

Vivian - Cresci em clube treinando ginastica artistica, ballet, dança e aos 14 anos comecei a fazer musculação.

Meu interesse pela área só veio crescendo desde então.

Kelly - Dizem que para ter uma boa saúde o investimento tem que ser alto, pagar academia, comprar alimentos saudáveis, suplementação e etc, qual sua opinião sobre isso?

Vivian - Não acredito nessa máxima, e mesmo que fosse verdade, creio que qualquer investimento na saúde vale mais que na doença. Uma alimentação para todas as pessoas deveria ser a mais limpa possível, comida de verdade que ja temos em casa, oq torna caro são os industrializados que além do alto valor são extremamente prejudiciais a saude. Quanto ao treino, vc pode inclusive treinar de graça em casa, caminhando ou correndo na rua. E mesmo que for fazer academia o valor é válido por todos os benefícios que ela vai te trazer, tanto para saúde mental quando física.

Portanto não acredito que o investimento seja alto.

Kelly - Com a chegada da tecnologia você tem se destacado bastante no meio digital, sendo influenciadora e modelo fitness como está sendo esse processo já que começou bem cedo na educação física? 

Vivian - Na verdade não me considero influenciadora! Ja tive minha fase de modelo fitness, mas agora meu foco principal é na academia, buscando melhores estratégias para otimizar o resultado de todos os clientes!

Considero essa porta que são as redes sociais, uma maneira de divulgar meu trabalho e mostrar que é possivel! Isso acarreta admiração de algumas pessoas e motiva outras! Fico feliz quando isso acontece!

Kelly - Qual é a situação do mercado de trabalho na área de educação física? Ele é muito ou pouco procurado?

Vivian - Atualmente vem sendo muito procurado, acredito que por conta da pandemia que deixou muitas pessoas debilitadas. O meio welness veio a ser mais difundido inclusive pelos médicos que antes ja indicavam, mas veio com mais força agora.

Kelly - Vivian qual seu conselho para um estudante que pretende ou aquele que quer seguir os passos de ser um educador físico?

Vivian - Meu conselho é que busquem excelência no que fizerem, estejam presentes em cada aula e para cada aluno, respeitem sua limitação e incentive-o dentro do seu potencial. E claro, estudem muito!

Kelly - Onde você se vê daqui 10 anos?

Vivian - 10 anos é muito tempo! Mas acredito que estarei no mesmo lugar! Fazendo as mesmas coisas! Pois eu amo minha vida como é!

Kelly - Vivian como foi o processo de criar o método de treinos NO BREAK? Viu alguma necessidade especial?

Vivian - O NO BREAK foi um sonho de muito tempo que foi adaptado para nossa atual realidade. Nessa plataforma inseri treinos para as pessoas fazerem em casa com movimentos básicos e peso do corpo. Vejo que a grande maioria das pessoas não sabem elaborar treinos para fazer em casa. Então fiz esse trabalho e associei a dieta ( feita pela nutricionista Manoela campesi) que também é muito importante para se obter resultados satisfatórios.

Kelly - Sua academia Fit 6 é um local bem aconchegante e bem estruturada, como foi a decisão de abrir essa academia? Parece que no principio era apenas para mulheres e agora você abriu para o público masculino!

Vivian - A fit6 passou por algumas transições, tanto na parte de modalidade de treinos quanto na parte de estrutural, hj recebemos qualquer idade e sexo com o trabalho de musculação. Anteriormente trabalhava apenas com treinamento funcional para mulheres. Mas meu objetivo foi sempre a musculação. Fui adequando de acordo com as possibilidades como toda empresa! Crescendo devagar e seguindo o mercado.

Kelly - Acha que nos tempos de hoje pós pandemia o pessoal começou a cuidar mais da saúde ou desleixaram um pouco?

Vivian - Hoje as pessoas estão muito mais antenadas à saúde do que antes, como disse acima, a expansão de meio fitness só vem agregando novos adeptos a varios tipos de modalidades!

Kelly - Vivian por Vivian qual sua visão sobre autoestima hoje?

Vivian - Auto estima é quando você se sente bem consigo mesmo, é muito importante para seu bem estar em várias esferas da vida. Quando vc nao se sente bem, vc nao quer sair, nao quer se cuidar e isso vai virando uma bola de neve, podendo acarretar varios problemas inclusive de saúde. Quando vc se ama, se cuida, vc se preocupa com tudo, sua aparencia, sua alimentação, sua saúde, vida social etc!

Tudo tem q estar alinhado e em equilibrio!

 

Instagram oficial: https://www.instagram.com/viviancabrini/

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!